terça-feira, 10 de maio de 2016

Título de Eleitor

Título de Eleitor:

Conforme https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%ADtulo_eleitoral

Título eleitoral



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Uma índia Guarani-Kaiowá mostra seu título de eleitor no município deAntônio João (Mato Grosso do Sul),setembro de 2006Foto: Valter Campanato/ABr
O título eleitoral é um documento impresso por computador, onde constam o nome do eleitor, a data de nascimento, a Unidade da Federação, o município, a zona e secção eleitorais onde o cidadão vota, o número da inscrição eleitoral, a data de emissão, a assinatura do juiz eleitoral, a assinatura do eleitor ou a impressão digital de seu polegar (caso se trate de um analfabeto).


Em uma decisão de última hora (30 de setembro de 2010), o Supremo Tribunal Federal acatou o argumento e determinou que para votar em 2010 bastaria apresentar o documento de identidade com foto. Com essa decisão, o título de eleitor brasileiro ficou privado de sua função principal.

PORTANTO: 
O TÍTULO DE ELEITOR NÃO SERVE PARA VOTAR.

DEVOLVA SEU TÍTULO DE ELEITOR

2 comentários:

  1. Oi Carlos Magno, vou divulgar o seu blog. Quem sabe é o inicio de uma discussão sobre a obrigatoriedade do voto? Ou que de fato você tenha o direito ao voto. Mas, para isto, temos de ter uma sociedade onde a saúde e educação sejam direitos humanos garantidos.

    ResponderExcluir
  2. Pela Constituição o voto é obrigatório:
    § 1º O alistamento eleitoral e o voto são:
    I - obrigatórios para os maiores de dezoito anos...

    E afirma no preambulo que -"um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade"...
    ISTO É CONTRADITÓRIO e merece ser revisto na Constituição:
    - se assegura o exercício dos direitos sociais e a liberdade, o voto não deve ser obrigatório.

    Se o TSE divulga abertamente que "garante a você o direito ao voto de forma segura e imparcial" e que faz "há 70 anos" - ISTO É PROPAGANDA ENGANOSA e induz o eleitor ao erro.

    Se existe direito ao voto deve ter também direito a não votar.

    ResponderExcluir